Encontro dos Catecúmenos com o Padre: Eucaristia e Santa Missa

No último sábado (05), os catecúmenos de nossa Paróquia reuniram-se com o nosso Pároco, Padre Pedro. O tema desse encontro foi a Eucaristia e a Santa Missa.

A Eucaristia é fonte e o ápice de toda a vida cristã. Jesus Cristo está presente na Eucaristia de modo único e incomparável. Está presente, com efeito, de modo verdadeiro, real, substancial: com Seu Corpo e Seu Sangue, com Sua alma e divindade. No centro da Eucaristia estão o Pão e o Vinho, que se tornarão o Corpo e Sangue de Cristo. A melhor maneira de cultuar a Deus, é através da Eucaristia.

O Padre também salientou a importância de participarmos Da Santa Missa todos os domingos, pois fundamenta e confirma toda a prática cristã. Por isso, temos a obrigação de participar da Santa Missa nos dias de preceito, especialmente no domingo. Ao participarmos da Missa dominical, atestamos a nossa comunhão na fé e na caridade; damos testemunho da santidade de Deus e da nossa esperança na salvação.

Por Josele Tomazi | Pastoral do Catecumenato | Paróquia São Braz

Pela intercessão da Mãe Aparecida

Na manhã deste domingo, 12 de outubro, às 09h30, celebramos com grande devoção a Missa em homenagem a Nossa Senhora Conceição Aparecida, padroeira do Brasil. O tema da celebração, “VIVA mãe de Deus e nossa”, refletiu o carinho e a fé do povo brasileiro por nossa Mãe esplendorosa.

Planos de Deus

Os textos bíblicos apresentados nos convidam a refletir profundamente sobre o plano de Deus para a humanidade, especialmente em relação à criação, ao matrimônio e ao amor que Ele espera que vivamos uns com os outros.