Festa das Capelinhas : Missa, Almoço e Show de Prêmios

Neste domingo (06), aconteceu mais uma edição da Festa das Capelinhas na Paróquia São Braz.

Logo cedinho, nosso pároco Pedro, celebrou a Santa Missa para a equipe de serviço. Os voluntários puderem iniciar as atividades do dia com as bênçãos de São Braz e Nossa Senhora Aparecida.

O Terço foi rezado às 9h. Na Santa Missa das 9h30, Padre Pedro Vilson proclamou o Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos 10,2-16. Na homilia o sacerdote destacou os 3 verbos que são fundamentais para a prática do matrimônio: acolher, cuidar e reinventar.

Acolher-se, pois o casal é uma só carne e um só coração. “Se ambos se fecham cada qual a sua vida, então o acolhimento não vai acontecer até que as brigas os separem. A vida do casal precisa ser cuidada. Ela é minha preciosa e ele é meu tesouro”, diz Padre Pedro.

Cuidar significa dar atenção, significa que o cônjuge é importante. O resultado do cuidado é a paz e a alegria para a mesa familiar. O contrário é o ciúme, a insegurança, considerar o outro um objeto.

Já o verbo reinventar é mais prático. “Mesmo passando anos o casal se curte, tem intimidade, olha para o futuro sem medo”, explicou o pároco.

No final da celebração, Padre Pedro abençoou as Capelinhas presentes na igreja. Também agradeceu a todos que de forma direta ou indireta participaram da festa, destacando aqueles que doaram alimentos para o almoço, prendas para o show de prêmios e todos os voluntários.

Na sequência a comunidade se dirigiu ao Centro de Evangelização, onde degustou do delicioso Almoço. E a diversão foi garantida para todos que participaram do Show de Prêmios.

A Paróquia São Braz se alegra por este momento de oração, união e confraternização.

Por Graci Muraro | Pascom | Paróquia São Braz

Fotos Graci Muraro | Pascom | Paróquia São Braz

Pela intercessão da Mãe Aparecida

Na manhã deste domingo, 12 de outubro, às 09h30, celebramos com grande devoção a Missa em homenagem a Nossa Senhora Conceição Aparecida, padroeira do Brasil. O tema da celebração, “VIVA mãe de Deus e nossa”, refletiu o carinho e a fé do povo brasileiro por nossa Mãe esplendorosa.

Planos de Deus

Os textos bíblicos apresentados nos convidam a refletir profundamente sobre o plano de Deus para a humanidade, especialmente em relação à criação, ao matrimônio e ao amor que Ele espera que vivamos uns com os outros.