Catecumenato | Celebração de Acolhida

Neste domingo (09/06), foi realizada a Celebração de Acolhida dos novos Catecúmenos de nossa Paróquia.
O Celebrante, juntamente com os catequistas, assinalaram os catecúmenos com o sinal da Cruz, símbolo dos Cristãos, na fronte (para conhecer Jesus e segui-lo), nos ouvidos (para ouvir a voz do Senhor), nos olhos (para ver a glória de Deus), no peito (para que Cristo habite pela fé em teu coração) e nos ombros (para carregar o jugo suave de Cristo).
Esse rito tem por finalidade ressaltar o desejo dos catecúmenos em amadurecerem a sua vontade de seguir Jesus Cristo, o qual se completará no próximo período Pascal, onde receberão os Sacramentos da Iniciação Cristã (Batismo, Eucaristia e Crisma).

Por Josele Tomazi | Catecumenato | Paróquia São Braz

Fotos Robert Taborda | Catecumenato | Paróquia São Braz