A Paróquia São Braz, situada no bairro São Braz, irá realizar a festa do padroeiro, o protetor contra as doenças da garganta. Na segunda, 03 de fevereiro, dia do santo, haverá Missa com bênção da garganta às 15h e às 19h30. Também Bênção da Garganta de hora em hora, das 14h às 18h. O convite se estende para o Centro de Evangelização da Paróquia, onde será servido pastel, coxinha e bolos de diversos sabores.
E a festa continua a partir do dia 06, quinta-feira, com o tríduo e bênção da garganta em todas as celebrações. Missa às 19h30 e depois pastel, coxinha e bolos.
No dia 07, sexta-feira, Missa às 19h30 e na sequência apresentação do espetáculo “A Pedra e a Rosa”, com o Grupo de Teatro da Paróquia. E que tal um espetinho? Venda logo após o teatro, também no Centro de Evangelização.
Dia 08, sábado, Missa às 19h. E no domingo, dia 09, Missa às 7h30 e às 9h30. Das 14h às 18h, bênção da garganta de hora em hora.
No domingo, a partir das 11h, tradicional Almoço Festivo com kit Alcatra (R$120,00) e Costelinha (R$100,00) incluindo risoto, salada de escarola com bacon e maionese. Garanta seu convite antecipado na secretaria paroquial. As crianças tem espaço kids garantido com muita diversão. Após a refeição, grandioso Festival de Prêmios, com início às 14h.
Participe. Receba a poderosa bênção da garganta. Não fique de fora dessa festa abençoada e cheia de alegria! Traga a família e os amigos. É São Braz em festa!
Mais informações 3024-1310 ou 99945-5606.
Sobre São Braz
São Braz nasceu na cidade de Sebaste, na atual Armênia, no final do séc.III. Já depois de ter assumido a profissão de médico, sentiu o chamamento de Deus a uma consagração cristã. São Braz, conhecido pela sua extrema bondade, santidade e milagres, é preso. Foi açoitado, posto no ecúleo (cavalete de tortura), submetido aos garfos com puas de ferro e lançado a um lago de água gelada, sendo, por fim, degolado.
Ao longo do tempo, são testemunhados muitos gestos e milagres em favor dos mais pobres e enfermos. Um dia, sem qualquer instrumento, retirou da garganta de um menino uma espinha de peixe, salvando-lhe, assim, a vida. Por este fato, São Braz é conhecido como protetor contra as doenças da garganta.
Por Graci Muraro | Pascom | Paróquia São Braz