Desafios como oportunidades

Na última sexta-feira, aconteceu o segundo dia do Tríduo da Festa das Capelinhas. Nosso Pároco destacou que Deus utiliza provações e adversidades para fortalecer nossa fé. As leituras nos levaram a refletir sobre como é fácil professar nossa fé quando tudo está bem, mas a verdadeira fidelidade é posta à prova diante das adversidades. Assim como Jó foi testado, os cristãos também enfrentam desafios que são oportunidades para demonstrar sua fidelidade a Deus. Ainda, Padre Pedro, em sua homilia, disse sobre a importância de respeitar e ouvir os líderes religiosos, pois são escolhidos por Deus para orientar os fiéis. Criticá-los ou rejeitá-los é a mesma coisa que rejeitar a Cristo e a Deus. É fundamental lembrar que, mesmo permitindo que dificuldades ocorram, Deus está no controle, e essas provações são oportunidades para fortalecer nossa fé inabalável.

Por Paula Doeringue | Pascom | Paróquia São Braz

Fotos Gabi Vitto | Pascom | Paróquia São Braz

Pela intercessão da Mãe Aparecida

Na manhã deste domingo, 12 de outubro, às 09h30, celebramos com grande devoção a Missa em homenagem a Nossa Senhora Conceição Aparecida, padroeira do Brasil. O tema da celebração, “VIVA mãe de Deus e nossa”, refletiu o carinho e a fé do povo brasileiro por nossa Mãe esplendorosa.