Catecumenato | Rito da Entrega da Palavra (Bíblia)

Neste sábado (24/08), foi realizada a Celebração de Entrega da Palavra para os Catecúmenos de nossa Paróquia.
O Celebrante entregou para cada Catecúmeno uma Bíblia, que tem como objetivo transmitir a importância de ler e compreender os ensinamentos de Jesus.
Ao entregar a Bíblia aos catecúmenos, a comunidade cristã indica que é na escuta da Palavra que se encontra o caminho para encontrar Jesus. Ela é a Palavra de Deus, por meio da qual Ele nos revela a História da Salvação e os seus ensinamentos.
“ Catecúmeno, recebe o livro da Palavra de Deus. Que ela seja luz para a sua vida”.

Por Josele Tomazi | Catecumenato | Paróquia São Braz