Tarde de Animação e Formação Missionária – Setor Santa Felicidade

Ide, convidai a todos para o banquete.

Mt 22, 9

A Comissão da Animação Missionária acredita que a Missão sustenta e nutre toda a igreja, incluindo a todos e gerando espaços de escuta e comunhão. Por isso estão realizando tardes de formação nos setores pastorais para despertar a espiritualidade missionária para que toda vida se torne missão.

No último sábado, dia 29 de junho, a Tarde de Animação e Formação Missionária do Setor Santa Felicidade aconteceu no Centro de Evangelização da Paróquia São Braz. O evento contou com a presença do Padre Marcondes Martins Barbosa, coordenador da Comissão Missionária da Arquidiocese de Curitiba, além de irmãos de várias paróquias vizinhas.

Além de momentos de oração, reflexão, houve uma fala sobre as Diretrizes Pastorais da Ação Evangelizadora e o Teatro sobre a Infância e Adolescência Missionária (IAM – 30 anos). O encontro foi finalizado com a celebração de envio dos missionários.

Para Michelli Campos, paroquiana de São Braz que participou do evento, a atuação da Infância e Adolescência Missionária foi uma grande e grata surpresa. “A gente precisa da Infância e Adolescência Missionária para dar continuidade as coisas de Deus, coisas da igreja. Achei muito lindo”. Outro ponto destacado por Michelli foi a essência da Igreja em Saída, onde a igreja vai até o povo e não aguarda que o povo venha até ela.

Por Graci Muraro | Pascom | Paróquia São Braz

Fotos Graci Muraro | Pascom | Paróquia São Braz e Patrícia Madeira | Pascom | Paróquia Santa Margarida