Ministério de Teatro

O teatro sempre desempenhou um papel significativo na história da humanidade, não apenas como forma de entretenimento, mas também como um poderoso meio de comunicação e educação. Na igreja, o teatro tem se mostrado uma ferramenta eficaz de evangelização, proporcionando uma forma envolvente de transmitir mensagens de fé e valores cristãos. Através das representações teatrais, histórias ganham vida, permitindo que o público experimente de maneira mais profunda e tangível os ensinamentos do evangelho.

A proposta do Ministério é trabalhar a comunicação através de técnicas de teatro e de dinâmicas de grupo, numa experiência de descoberta de si mesmo e do outro, construindo uma melhor vivência, e expressando alguns dilemas e sentimentos. Os resultados indicam que o teatro assume-se como uma ferramenta educativa, fundamental ao desenvolvimento de competências.

Oficina de Teatro

• Incentivar a leitura;
  • Aprender a expressar seus sentimentos;
  • Fortalecer o relacionamento interpessoal;
  • Melhorar a concentração e memorização;
  • Desenvolver a integração com o mundo das brincadeiras;
  • Trabalhar a imaginação, o raciocínio lógico e a criatividade;
  • Desenvolver a atenção e a socialização;
  • Estimular a manipulação de diferentes materiais;
  • Desenvolver memória musical (repertório de músicas).

Quando acontece e qual a programação das oficinas de teatro?

As oficinas de teatro acontecem aos sábados, das 10h30 às 11h30. Cada sábado tem uma programação com práticas de funções técnicas do teatro como:

• Iluminação;
  • sonoplastia;
  • cenografia;
  • Figurino;
  • Maquiagem, entre outras.

Venha você também conhecer e fazer parte deste lindo trabalho que evangelização.

Em breve teremos novidades!

Para mais informações, deixe seu telefone na secretaria paroquial e a Adriane entrará em contato.

Por Silvana e Adriane | Ministério de Teatro | Paróquia São Braz