Cantinho da Misericórdia | Projeto para capacitação e desenvolvimento

Arquivo pessoal

Muitas vezes nos pegamos pensando em como tornar o mundo um lugar melhor, mas acabamos não movendo uma palha para essa transformação. Hoje trazemos o exemplo da Rita Ortega, Ministra da Eucaristia da Paróquia São Braz, professora, profissional de cromoterapia. Ela teve uma ideia, um sopro do Espírito Santo, de desenvolver um trabalho junto ao Cantinho da Misericórdia. Colocou tudo no papel e hoje usa seus dons e carisma para a capacitação profissional de pessoas em situação de rua, buscando o resgate da dignidade humana por meio de ações específicas. Vamos conhecer o projeto?

Arquivo pessoal

Projeto para capacitação e desenvolvimento  : Despertando a fagulha de Deus no coração humano

OBJETIVO: Despertar nas pessoas que frequentam o Cantinho da Misericórdia a luz do Espírito Santo, visando possibilitar o resgate da dignidade humana através de ações que possam prepará-los pro mundo.

PROPOSTA:  Através de rodas de conversa, diálogo, encontros, pequenas palestras com temas definidos, celebração da palavra e encontro com Deus e consigo mesmo, proporcionar o resgate da dignidade, vontade de viver uma vida diferente e digna à todas as pessoas que frequentam o Cantinho.

AÇÕES :

1 – Cadastramento: detectaremos o público alvo: quem frequenta, motivos de estar em esta situação e se possui alguma capacitação profissional;

2 – Rodas de Conversa : sempre com temas definidos buscando mostrar que todos temos um lugar ao sol;

3 – Exercícios físicos: proposta de realização de condicionamento, alongamento e respiração;

4 – Pequenas palestras com temas que interessem e despertem o lado de cidadania , equilíbrio e pertença;

5 – Encontros com Deus: momentos de espiritualidade e reflexão. O que Deus quer de mim?

6 – Cromoterapia em grupo: proposta terapêutica;

7 – Momento de saúde: envolve profissionais da saúde que possam auxiliar em condições de higiene básica.

Se identificou com o projeto? Que tal dar seu apoio a Rita? Toda ajuda é bem-vinda. Ela busca por profissionais que possam auxiliar com cursos de capacitação ou até mesmo pessoas que compartilhem testemunhos de vida. “Problemas e dificuldades todos nós temos, mas com Deus podemos sair dos nossos abismos”, conclui a idealizadora do projeto. E é essa esperança que ela deseja levar aos que mais precisam. Deixe seu telefone na secretaria paroquial (3024-1310 ou 99945-5606) e a Rita entrará em contato.

Rita | Ministra da Eucaristia

Por Graci Muraro | Pascom | Paróquia São Braz