CPP tem novo coordenador

Nesta quinta-feira o Padre Pedro Vilson apresentou o novo coordenador do Conselho Pastoral Paroquial da Paróquia São Braz. O paroquiano Nander Linardi Ferrassioli, 43 anos, atualmente pertence ao Terço dos Homens, aceitou a missão de estar à frente do CPP nos próximos quatro anos. “Fico alegre quando lembro que é Cristo quem nos guia, e Ele cuida de tudo o tempo todo. Sou um operário Dele, na edificação da sua Santa Igreja, e juntos, com o direcionamento do Padre Pedro, vamos concluindo a obra iniciada”, afirmou Nander.

“Ora et Labora” que significa, reze e trabalhe. São Bento

“Em estreita colaboração com o Pároco, o Conselho de Pastoral Paroquial tem a finalidade de refletir, planejar, animar, celebrar e avaliar toda ação pastoral da Paróquia, de forma orgânica e conjunta. Através da atuação do CPP, a Paróquia realiza, por meio de seus representantes, a missão própria da Igreja de Jesus Cristo: ser no mundo sinal e instrumento de comunhão e de serviço”. (cân. 536)

A decisão de aceitar a nova jornada no CPP não foi apenas de Nander. Ele incluiu a esposa, Andrea da Silva Ferreira, e o filho, Iago Linardi Ferrassioli, coroinha. Como leigo, o novo coordenador tem papel fundamental em sua família, mas agora, com seus dons e carismas, assume também o Conselho e a responsabilidade de auxiliar o Padre Pedro.

“Não temas, crê somente”. Marcos 5,36.

Para Nander, os maiores desafios que estão por vir são: fortalecer a união das pastorais, agregar novos fiéis ao serviço da igreja e manter uma comunidade cada vez mais orante. Para isso, conta com o apoio das coordenações. “É fundamental a transparência na comunicação e vontade de evangelizar independente da situação”, disse ele.
E neste dia 27 de junho, data tão significativa, Nander concluiu dizendo: “No dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, eu repeti as palavras de Maria ao Anjo Gabriel: ‘Eis aqui o servo do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra’. Lucas 1, 38”.

Por Graci Muraro | Pascom | Paróquia São Braz