Foi o Padre que indicou

Dica de Filme: O Escarlate e o Negro (1983)

“O Escarlate e o Negro” narra a verdadeira história do Monsenhor Hugh O’Flaherty, um sacerdote irlandês, que durante a ocupação nazista de Roma na Segunda Guerra Mundial, usou sua posição no Vaticano para salvar a vida de milhares de judeus e prisioneiros de guerra. A obra destaca a coragem e a compaixão cristã, refletindo os valores fundamentais da fé católica: a dignidade de cada vida humana, a justiça e a misericórdia. Trata-se do exemplo inspirador de um homem que, movido pelo amor a Deus e ao próximo, arriscou tudo para proteger seus irmãos.

O filme, legendado, pode ser encontrado no Youtube ou no link abaixo:

Indicação Padre Pedro Vilson | Paróquia São Braz

Por Graci Muraro | Pascom | Paróquia São Braz