Home | Nossa História

FEV2010 - POSSE DO PADRE RENATO BURIGO

Com a posse do Padre Renato no dia 21 de fevereiro de 2010, em 01/04/10 uma nova equipe do CAEP foi indicada e, sob a coordenação de Reinaldo Sérgio Kula, deverá atuar até abril de 2013.

Com a posse do Padre Renato, o Diácono Daniel voltou a servir a nossa comunidade como Diácono Permanente, atuando principalmente nas missas das 10:30 e no atendimento a cultos nas capelas, além da celebração de casamentos e batizados.

Também auxilia a nossa Paróquia na celebração de batizados e casamentos o Diácono Darcy Long, vinculado à Paróquia São José, de Santa Felicidade..

Também o CPP (Conselho Paroquial de Pastoral) foi renovado, assumindo a coordenação do mesmo Antonio Ademir Muraro, em substituição a Nivaldo Lafraia, coordenador nos 3 anos anteriores.

Em agosto de 2010 o CAEP decidiu-se por promover uma reforma na parte interna de nosso templo; a primeira etapa dessas reformas foi inaugurada em 13/11/10, conforme relato específico e detalhado em outro local desse site.

Nessa época, o CAEP, apoiado pela Pastoral da Comunicação, decidiu implantar um site da Paróquia, para divulgação virtual de matérias sobre nossa comunidade paroquial. Durante alguns meses buscou-se conseguir a obtenção do domínio específico (www.paroquiasaobraz.com.br) ) e depois procuramos dar conteúdo ao site para a sua implantação oficial.

Certamente as lideranças e os movimentos, pastorais e associações da Paróquia assumirão efetivamente esse site como mais um de seus meios de comunicação com a comunidade. Desta forma, via sua atualização e ampliação de conteúdo, adicionar-seá como mais um elemento de evangelização e de comunicação aos paroquianos de São Braz.

Nossa comunidade contando com duas Capelas (Sagrada Família e Jesus Ressuscitado), diversas Pastorais, Movimentos e Associações em pleno funcionamento e já sediou muitos outros (o Movimento de Irmãos, o Movimento de Cursilhos, diversos Grupos de Jovens - o mais conhecido deles o GIPA, experiências com as Oficinas de Oração e com Alfabetização de Adultos, dentre outros), os quais não resistiram ao tempo em especial pela falta de renovação de lideranças interessadas em dar-lhes prosseguimento, mas que também deixaram sua marca e muito contribuíram para o crescimento espiritual e econômico de nossa Paróquia. A todos eles e a seus componentes rendemos a nossa homenagem e o nosso agradecimento.

" Lembre-se: As mãos que ajudam são mais sagradas do que os lábios que rezam."
Madre Teresa de Calcutá