Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Voz do Pároco Liturgia Expediente Fale Conosco
 
 
Home | Nossa História

PASTORAL DA COMUNICAÇÃO - O JORNAL MOMENTOS

Em fevereiro de 2004 foi lançado por nossa Pastoral da Comunicação o primeiro número do informativo mensal paroquial, o MOMENTOS, sob a coordenação de Marie Taminato. Posteriormente assumiu a coordenação técnica do Momentos a Jornalista Claudinéia Sanches, que depois foi trabalhar na Pastoral de Comunicação da Arquidiocese sendo, então, substituída pela Jornalista Maria Graciele Muraro.

 

Quando buscavam um nome para o novo informativo, o Padre Ivanir `deu a dica`, a qual foi divulgada junto ao Editorial do número 1 do Momentos. Disse ele:

 

- " Em meados dos anos 80, um conjunto de algumas páginas grampeadas e mimeografadas a álcool, na cor lilás: surgiu o MEJO, porta-voz do grupo de jovens. Mas não era ainda o Momento.

 

No final dos anos oitenta surge o VIDA NOVA, agora até com desenhos ilustrativos, foto-copiados. Sobreviveu alguns anos entre os membros da Renovação Carismática, mas também não era ainda o Momento.

 

Depois disso, os Acólitos de São Tarcisio e a comunidade de Santa Cruz também se aventuraram em artesanais comunicações com seus boletins ou informativos.

 

Todas tentativas válidas, mas não foi ainda desta vez, o Momento ainda não havia chegado.

 

Finalmente ao que parece CHEGOU O MOMENTO de termos um informativo que tenha a função de ser um retrato fiel de nossa Paróquia."

 

E com essa pequena historieta o Padre Ivanir levou a todos a escolher MOMENTOS como o nome oficial do novo informativo.

 

O jornal Momentos, nos seus 7 anos de existência e publicação mensal ininterrupta, sempre foi integralmente custeado por recursos obtidos com a divulgação de anúncios patrocinados por empresas de nossa comunidade paroquial, não onerando as finanças da Paróquia. Sempre foi um meio eficaz de comunicação e divulgação de nossas Pastorais e Movimentos e da divulgação de textos escritos por membros dessas entidades paroquiais.

 

A Pastoral da Comunicação, que publica o jornal Momentos, é coordenada há alguns anos por Regina Mazuroski e é formada por alguns leigos de nossa Paróquia, estando sempre aberta à participação de novos voluntários.

 
Enviar Notícia
 
  » Agenda  
  » Horário das Missas  
  » Avisos  
Edições passadas >>
 
 
 
 
 
 
  " A oração faz o sacerdote e o sacerdote é feito através da oração"
João Paulo II
 
 

PARÓQUIA SÃO BRAZ
Rua Antônio Escorsin, 1840
São Braz
Curitiba - PR

Fone: (41) 3024-1310

 
Projeto: Cristãos on-line   Desenvolvido por: Midia Essencial