Home | Coroinhas

Quer ser um Coroinha?

Coroinha, quem é? Quem pode ser?

SER COROINHA NÃO É UM PRIVILÉGIO.
É UM SERVIÇO... UM MINISTÉRIO!

Certa vez um padre amigo disse-me que na vida a dois grandes momentos: momentos especiais e momentos corriqueiros. Ser coroinha é um momento especial em nossa vida ao qual podemos experimentar ou não.

A nossa vida é como uma colcha de retalhos que se forma no juntar de nossas escolhas, logo a nossa vida é aquilo que construímos que escolhemos, ser coroinha é uma experiência a mais para o crescimento da vida, seja espiritual, seja intelectual.

Mais do que responder a pergunta, darei outra pergunta: Por que não ser coroinha?

Em verdade as respostas serão poucas, pois não há sentido para não o ser, enquanto que para experimentar esta novidade, poderia escrever um livro.

Neste caminho para definir o perfil do coroinha mais do que fazer um aprofundamento antropológico, vou dar testemunhos de pessoas que fizeram um caminho de santidade através deste ministério.

Uma história muito bonita de um menino que compreendeu isto é Samuel. Ele é um grande homem no antigo testamento, um profeta. Ele estava no templo desde pequeno e um dia entendeu algo muito importante que mudou sua vida, peguemos a bíblia em I Samuel (3, 1 -14).

Samuel era coroinha, ajudava o profeta Eli, ele era um menino que servia a Deus e vivia na presença de Deus. Como coroinhas nós na missa ficamos junto de Deus, e devemos ao mesmo modo de Samuel viver na presença de Deus.

Assim, como Deus chamou Samuel, Ele um dia vai nos ajudar e mostrar para nós um caminho de vida, uma vocação, e isto é para todos. Todo mundo tem uma vocação, basta descobrir: qual é a minha?
(por: Seminarista Pedro Henrique - Paróquia Manduri, Ourinhos-SP)

Quem é o Coroinha: Crianças/jovens que servem ao santo altar para ajudar o celebrante.
Quem pode ser: Qualquer um que se sentir chamado, estiver disposto, e fizer a formação.
Tempo de duração da formação: A instrução é dada diretamente pelo responsável e a participação ocorre missa a missa, com gradual adição de novas responsabilidades, até que haja o domínio completo da função.
Idade: SEGUNDO AS NORMAS DO PÁROCO.
Sexo: Masculino/Feminino

Se quer servir, se sente este chamado, contate a secretaria da Paróquia

Ou então venha participar de nosso encontros todo 2o e 4o Sábado de cada mês, sempre às 10h30, nas instalações da Igreja de São Braz.

E SEJA BENVINDO AO NOSSO GRUPO!!

E seja BEM VINDO!

" "Quem não pode fazer grandes coisas, faça ao menos o que estiver na medida de suas forças; certamente não ficará sem recompensa""
Santo Antonio