Home | TEXTOS DE REFLEXÃO

Dízimo - Um Ato de Amor e de Agradecimento

Dízimo é Benção

Dízimo é uma benção. Podemos afirmar que o dízimo é uma forma de agradecer e de louvar a Deus. E benção quer dizer louvar, engrandecer. E ambos fazem parte de nossa vida, pois devemos louvar e agradecer todos os dias pelo que somos e temos.

Hoje o dízimo na Igreja, compreendido à luz do Novo Testamento, é um gesto de partilha de vem do amor. Para que este gesto de amor vença o egoísmo e a ganância, ou seja, verdadeiramente expressão da fé, é necessário conversão. Podemos verificar que os problemas que o mundo enfrenta estão diretamente relacionados ao egoísmo e à ganância. Somente a verdadeira partilha pode mudar esta triste realidade, para que haja a mudança e o dízimo seja de fato uma expressão forte de amor, partilha, responsabilidade e compromisso.

Por este motivo, nós da Paróquia São Braz, só podemos dizer: Obrigado por você ser um dizimista consciente em nossa comunidade! Obrigado por seu compromisso cristão, que somado aos demais, faz com que a Igreja seja inteiramente evangelizadora, à exemplo das primeiras comunidades cristãs, onde tudo era compartilhado e colocado em comum (Atos 2,44). Obrigado por sua perseverança e pelo seu gesto de generosidade. Você é um testemunho de que tudo é possível para aquele que confia na palavra de Deus.

O dízimo também é fruto do trabalho de cada um, do esforço pessoal, do suor de cada dia... E, se isto nos concede bens e conforto, é também porque o Senhor nos concede os dons da saúde, da inteligência, da paciência no sofrimento, da esperança em Sua salvação.

Ser dizimista é agradecer a Deus pela Sua presença em nós e entre nós. É ser grato pelo dom da vida, pela beleza da criação e pelos dons que nos são concedidos. É louvar a Deus pela Sua bondade, pela Sua ternura, pelo Seu amor.

Rogamos a Deus para que ele lhe conceda suas graças e retribua, segundo sua justiça, todos os dons e bens pelos méritos de seu amor manifestado com o dízimo.

---> Perguntas e Respostas sobre o Dízimo (clique aqui)

---> O Dízimo e o uso de outros meios para sustentar financeiramente as igrejas: Uma reflexão do Diácono Daniel

" "Se fores aquilo que Deus quer colocareis fogo no mundo""
Santa Catarina de Sena