Home | TEXTOS DE REFLEXÃO

A Cruz

Após passar uma vida de provações e sofrimentos na terra, aquele senhor sofrido veio a falecer.
Chegando no céu Jesus o esperava logo na entrada e tendo consultado o " livro da vida" lhe disse: o seu caminho terrestre ainda não terminou, você veio aqui por engano.
Portanto terá que retornar a terra e continuar a sua caminhada.
Mas Senhor, durante a minha estadia terrestre carreguei uma cruz muito pesada e enorme, com muito sofrimento e dor. Não acho justo que eu retorne e carregue novamente essa cruz com tantas dificuldades e provações. Gostaria de retornam com uma cruz mais leve para poder carregá-la com menos sofrimentos.
Jesus com toda a sua sabedoria e justiça respondeu: cada um tem a sua cruz para carregar, mas vou lhe propor o seguinte:
Nessa sala a sua frente é o depósito das cruzes daqueles irmãos que após terem passado pela terra e carregado as sua cruzes, já estão definitivo aqui no céu. Entre lá e escolha a cruz que quiser para retornares a terra.
Tão logo a porta abriu, podia se ver cruzes enormes e pesadas, muitas com 4, 5, 10, metros de altura ou mais e colocadas umas após as outras, formando filas intermináveis.
Depois de muito procurar, finalmente encontrou uma cruz muito pequena, que não tinha mais de 2 cm de altura, e não pesava mais de que uma grama.
Satisfeito com a sua escolha foi todo alegre ao encontro de Jesus, dizendo essa cruz sim eu tenho certeza que posso carregar.
Porém Jesus calmamente lhe disse:
"Meu bom filho, essa é exatamente a cruz que você trouxe e da qual reclamou que era muito difícil e pesada de carregar
Às vezes achamos que a nossa cruz é muito pesada e difícil de carregar. Isso porque desconhecemos o tamanho e o peso das cruzes dos nossos irmãos, e ainda negamos ajudá-los a carregarem as suas cruzes.

" "Se fores aquilo que Deus quer colocareis fogo no mundo""
Santa Catarina de Sena