Home | TESTEMUNHOS

Um doce exemplo, uma doce pessoa!

Pudera todas as minhas tardes fossem como a de hoje: quentes, ensolaradas e com uma linda história de honestidade e generosidade fresca na memória. Nesse momento sinto Deus ainda mais presente em minha vida.
Para você, leitor, o que vou contar pode ser uma simples história. Para mim, foi uma lição de vida!
Como a comunidade sabe, nós, do grupo de jovens da paróquia estamos “batalhando” para conseguir o valor necessário para que participemos da Jornada Mundial da Juventude.
E, em uma tarde quente, alguns de nós fomos vender rifas - esta que tem sido uma outra forma que temos usado para sustentar nossa tão sonhada viagem. Trabalhamos a tarde toda, com diferentes pessoas e conseguimos, ao todo, arrecadar em torno de R$150,00.

Eis que, ao chegar em casa, nota-se a falta de uma única nota de R$50,00. Ao recontar o dinheiro a certeza: realmente este valor faltava.
E era 1/3 do que vendemos! Você pode imaginar? Quanta tristeza! Há... todo aquele sol na cabeça e o cansaço indo de porta em porta... Não pudemos acreditar que isso havia acontecido.
Mas, “como coisas boas acontecem quando estamos fazendo o que é correto” (nas sábias palavras de Dona Maria Borodiak Karas), dois dias depois, recebemos uma ligação. A voz do outro lado informava que uma quantia, EQUIVALENTE À FALTANTE,  havia sido encontrada em espécie. E a amável pessoa ainda declarava que, caso então não fosse nosso, gostaria então de doar esse valor ao Grupo de Jovens.
Seu nome é Célia, meus amigos, e ela teve a admirável atitude de ligar na paróquia na tentativa de obter nosso contato e o conseguiu!
Uma mulher especialmente simpática, que havia comprado duas rifas em nossa

visita e que nos deu “um puxão de orelha” ao comentarmos sobre nosso cansaço e o sol quente: “caminhar faz bem, vocês são jovens, não fazem mais que a obrigação!”, e emendou: “mas eu admiro o trabalho de vocês”.
Dura, correta e simpatissíssima. Ah, como seria melhor nosso mundo com mais pessoas como Dona Célia! Ela nos dá exemplo e nos motiva.
E são nestas tardes,  tardes “comuns” como a que fomos presentados por Deus, que percebemos estarmos sendo movidos ao caminho certo, que ser um Cristão orante e atuante é a forma correta de ser, e que o mundo ainda tem solução.
Obrigada Dona Célia, que Deus retribua sua generosidade e te abençoe sempre!

" Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba; não ame por admiração, pois um dia você se decepciona; não ame por dinheiro, porque um dia ele também acaba. Ame apenas... Pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação."
Madre Teresa de Calcutá