Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Voz do Pároco Liturgia Expediente Fale Conosco
 
 
Home | TEXTOS DE REFLEXÃO

Tempo para Deus e o Tempo de Deus

Tempo para Deus e o Tempo de Deus
Você já parou para pensar sobre o tempo? Houve sempre dizendo que não tem tempo? E você já pensou onde é aplicado seu tempo? Sua vida rouba todo seu tempo? E tempo para Deus, tem? Reflitamos.
Há gente que amanhece na festa ou no baile, bebe, dança e no dia seguinte, não tem como ir à missa porque tá cansado, precisa dormir. E se vai, vai por “obrigação”. Não há comunhão espiritual. E não podia ser diferente, pois o cansaço e o sono absorvem os demais sentidos.
Há gente que passa horas em sacrifício sem fim nas academias. Soa durante horas, leva o cansaço ao extremo, às vezes debilita os músculos. E imagina só... Há tanta coisa por fazer em nossa igreja... Coisas pra consertar, coisas para arrumar, a igreja por limpar, a manutenção de diversos bens...
Você é capaz de ficar horas em frente à TV, Internet, na frente de seu celular, ou lendo um livro da moda? E quantas horas você dedicou a fazer uma leitura saudável, a ler a Bíblia no último mês?
Você fica duas horas no jogo de futebol, em sol ardente? Ou duas horas se bronzeando na praia, ou então duas horas jogando vôlei em sol aberto? Mas não pode tomar parte na procissão ou numa ação social porque tá muito quente?
Você sai pra balada, vai pro churrasco, fica até tarde com os amigos... Mas na hora de rezar... Tá cansado, com muito sono... Fica pra amanhã!
A verdade é que ouço e vejo tanta gente reclamar que não tem tempo de rezar, de ir à missa, de ir ao grupo de oração, de se confessar, de colaborar nas atividades da paróquia, de participar de algum movimento da Igreja... Das reuniões pastorais e paroquiais, então, nem pensar, não é mesmo?
Temos tempo pra tudo, menos pra Deus? Não nos iludamos, tudo passa.
E Ele... Que oferece toda eternidade a nós...!
Queria usar as palavras de uma amiga: “Povo amado de Deus, temos que acordar!!”.  Não podemos ser hipócritas! Deus nos dá tempo para tudo e o que temos feito para Ele e para a Obra Dele?
E mais: consideremos o conhecimento da Igreja: Se você não tem tempo para viver sua Igreja, como é que pode amar aquilo que não conhece? Como é que alguém pode seguir em fidelidade, a alguma coisa que não entende? Como é que alguém pode viver bem a Santa Missa, sem jamais entender  o verdadeiro sentido? Como é que alguém irá entender o benefício ímpar do Sacramento da Confissão e com todos os demais Sacramentos? Tudo começa a ser banalizado!
 
Como diz Pe Renato “pelo afastamento das pessoas da Igreja, o Matrimônio virou cerimônia social, o Batismo é apenas por efeito de modismo, o Crisma virou expulsão do Espírito Santo e não efusão, porque as pessoas fogem da Igreja depois de o receberem”. Que desastre!
Por outro lado o Senhor é muito, muito claro, em sua palavra (Eclesiastes 3, 1-8): “Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus: tempo para nascer, e tempo para morrer; tempo para plantar, e tempo para arrancar o que foi plantado; tempo para matar, e tempo para sarar; tempo para demolir, e tempo para construir; tempo para chorar, e tempo para rir; tempo para gemer, e tempo para dançar; tempo para atirar pedras, e tempo para ajuntá-las; tempo para dar abraços, e tempo para apartar-se. Tempo para procurar, e tempo para perder; tempo para guardar, e tempo para jogar fora; tempo para rasgar, e tempo para costurar; tempo para calar, e tempo para falar; tempo para amar, e tempo para odiar; tempo para a guerra, e tempo para a paz”.
E ainda cabe aqui comentar outra dádiva de Deus com relação ao tempo... As pessoas sempre se questionam o porque Deus ainda não realizou determinado sonho, desejo ou pedido...
Porque a Bíblia diz que “basta pedir e vos serás dado” e o milagre não acontece..:?. Porque Deus não lhe concede determinados benefícios ou dons...? Porquês, porquês e mais porquês!!!
Só que nos esquecemos da palavra acima... EXISTE UM TEMPO PARA CADA COISA! É uma afirmação verídica dos céus! O tempo de Deus não é o nosso tempo. Infelizmente não sabemos administrar corretamente este presente de Deus, que é o TEMPO.
Você já se deparou em uma determinada situação em que discerniu e entendeu, depois de muito tempo, o porque teve que sofrer ou passar por alguma dificuldade no passado? É tão simples... Deus tem sempre um plano maior para nossas vidas... O caminho de Deus é feito SOMENTE no tempo Dele!
Pense nisso! Ainda há TEMPO! Deus espera, NO TEMPO DELE, a nossa decisão!
 
Partes do texto acima foram aproveitados da mensagem no site “Canal da Graça”, por Rafael de Angeli., Coordenador do Ministério de Música e Artes  - Diocese de São Carlos-SP, o qual agradeço pela autorização e colaboração.
 
Enviar Notícia
 
  » Agenda  
  » Horário das Missas  
  » Avisos  
Edições passadas >>
 
 
 
 
 
 
  " A oração faz o sacerdote e o sacerdote é feito através da oração"
João Paulo II
 
 

PARÓQUIA SÃO BRAZ
Rua Antônio Escorsin, 1840
São Braz
Curitiba - PR

Fone: (41) 3024-1310

 
Projeto: Cristãos on-line   Desenvolvido por: Midia Essencial