Home | Pastoral Social

Campanha permanente de doação de alimentos

Campanha de doação de alimentos

Não ter o mínimo necessário para se alimentar, nutrir o próprio corpo, é uma realidade cruel e desumana, que ainda tortura, desespera, humilha - e mata! - pessoas de todas as idades e etnias em vários países do mundo. Erradicar a miséria, além de ser o compromisso primordial de qualquer governo, deveria também ser o objetivo de cada cidadão de uma sociedade onde ainda há gente morrendo por não ter o que comer. A Pastoral Social sempre esteve atenta a esse grave problema de nossa socidade. Por isso, todos os meses, com o apoio de nosso Pároco, todas as pastorais,movimentos, tem sido mobilizadas e são estimuladas a participarem de nossa campanha de doação de alimentos. Pois sabemos que, com pequenas atitudes, podemos ajudar concretamente na luta contra a pobreza, a desnutrição e a fome em nosso país, em especial os carentes de nossa comunidade.

Estas pequenas atitudes já são estimuladas via nossa pastoral da Catequese, como você já sabe. Nas Missas da Catequese, que ocorrem todo 2o Domingo do mês às 10h30, as crianças trazem sua colaboração e a depositam, em frente ao altar. Além disso, nossa comunidade conta com a ajuda essencial de algumas famílias que assiduamente doam alimentos aos carentes. Isto tem permitido atender a uma boa parte dos necessitados que são assistidos pelos voluntários da pastoral Social.

Mas desta vez, a Pastoral Social irá expandir sua campanha.

Tendo sido o assunto lançado na reunião da Equipe de Liturgia, Padre Renato, com o apoio daquela Pastoral, decidiu por fixar a coleta de doações em todas as missas. Para tanto, um cesto será colocado em local apropriado nas instações da igreja.

Portanto, caro paroquiano, você é mais vez convidado a tomar parte nesta companha. Lembre-se que nossos irmãos necessitados, tal qual você, comem todos os dias. Por isso, sua ajuda será sempre necessária, e sem a qual a Pastoral Social não pode existir.

E caso lhe interesse conhecer este trabalho, assim colaborar na distribuição de alimentos, entre em contato conosco. Envie um email para Pastoral Social.

Que Nosso Senhor, em sua justiça, retribua sempre à sua generosidade!

" "Quem não pode fazer grandes coisas, faça ao menos o que estiver na medida de suas forças; certamente não ficará sem recompensa""
Santo Antonio