Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Voz do Pároco Liturgia Expediente Fale Conosco
 
 
Home | TEXTOS DE REFLEXÃO

Resgatar o princípio ético cristão no matrimônio

“Resgatar o princípio ético cristão no matrimônio” – cita o Santo Padre – “ Urge considera-lo especialmente dentro da pastoral das famílias, como uma vocação à santidade nas realidades ordinárias da vida conjugal”.

Mas, o que entendemos por “espírito cristão” – seguir Jesus não é fácil e muito menos prazeiroso tomar nossa cruz e caminhar juntos.... é um desafio constante! O mundo hoje nos apresenta diferentes formas de sedução e muitas vezes tão sutis que não percebemos .. então, seguir o Senhoro é, na minha visão, em primeiro lugar ver no marido e nos filhos a figura de Jesus, buscar o amor nos relacionamentos focando à vocação para qual somos chamados e abraçamos: Pais, mães , pois nossos filhos vão despertar para esta consciência à medida que crescem à exemplo dos nossos passos e à luz da vida cristã que lhes proporcionamos. Ser cristão é ter sabedoria e pedir à luz do Espírito Santo para que possamos lidar com nossos desafios diários da vida cotidiana sem descuidar da nossa família, com luz, amor e limites. É saber quando as idéias que a televisão ou a mídia nos apresenta , porém, procurando aproveitá-las para mostrar o que trazem de negativo e porque não, de positivo.
É ser simples, pois assim foi e é Nosso Mestre, humilde mesmo quando nossas vaidades nos cercam e saber renunciar à maldade que muitas vezes de forma sedutora quer nos envolver.
É partilhar com o próximo nossa vida e vive-la junto à comunidade e vida de Igreja.
É policiar-se nas nossas mínimas ações que muitas vezes renovados e alimentados pelo Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo , saímos da Sua Igreja e não nos damos conta de nossas atitudes, não cumprimentando nosso irmão ou vizinho ou não respeitamos o pedestre ou algo semelhante.... é não deixar o ensinamento do Senhor na Sua Casa e sim tê´lo conosco no coração , na consciência e ação...
É tirar da teoria e colocar na prática... ensinando nossos filhos a ser cristãos!!
 
Enviar Notícia
 
  » Agenda  
  » Horário das Missas  
  » Avisos  
Edições passadas >>
 
 
 
 
 
 
  " Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande."
Santa Catarina de Sena
 
 

PARÓQUIA SÃO BRAZ
Rua Antônio Escorsin, 1840
São Braz
Curitiba - PR

Fone: (41) 3024-1310

 
Projeto: Cristãos on-line   Desenvolvido por: Midia Essencial