Home | Legião de Maria

7 Motivos Para Venerar Maria

SETE MOTIVOS PARA VENERAR NOSSA SENHORA
VIRGEM MARIA)

Um cristão que não reconhece Maria por mãe não é um cristão convicto.Descrevo sete motivos para venerar Nossa Senhora:

1.Maria é Mãe de Deus:Isso pois está escrito em Lucas 1,31- 32.Cristo é Deus e Filho de Deus ao mesmo tempo:´´Ele tem a condição divina,mas não se comparou com Deus.``Filipenses 2,6.

2.Maria é a bem-aventurada:Como está em Lucas 1,28.Maria não é onipotente,onisciênte e onipresente por natureza,mas ela ,junto com os santos está em comunhão com Deus.

3.Ela é a primeira cristã:Sendo mãe de Jesus Cristo,o fundador do Cristianismo,Maria automaticamente se torna a primeira cristã.

4.Ela está no lado de Cristo no Céu:A Igreja Católica ensina que Maria assim como Cristo,morreu e ressucitou.A mulher que encontrou graça diante de Deus não pode ficar de fora da Vitória de Deus sobre o pecado e a morte.

5.Maria é a Mãe dos Cristãos:O Cristianismo nasceu com o sim de Maria para o projeto de Deus.´´Eis que o verbo se fez carne e habitou entre nós``.João 1,14.

6.Maria é exemplo de fé e castidade:Maria sempre foi fiél à Deus e é virgem perpétuamente.A prova de que Maria é virgem está em João 19,25-27.Se Maria tivesse outros filhos depois de Cristo,Cristo não entregaria Maria aos cuidados de São João,e sim à um suposto irmão.Maria é exemplo de fé e castidade no mundo de hoje dominado pelo ateísmo e pela imoralidade sexual que toma conta de nossa sociedade.

7.Maria intercede pela humanidade:O primeiro milagre de Cristo em Caná na Galiléia teve Maria por mediadora(João 2,1-11).Se Maria aqui na Terra intercedia pelas pessoas diante de Cristo,imagina agora que ela está do lado do filho dela que é Cristo lá no Céu.As aparições de Maria em Fátima e em vários outros lugares do mundo comprovam:A Mãe está vigiando os seus queridos filhos.

Com Jesus e Maria a vida tem mais sentido.Pede para a Mãe que o Filho atende

" A oração reforça a estabilidade e a solidez espiritual da família, ajudando a fazer com que esta participe da fortaleza de Deus."
João Paulo II