Home | Legião de Maria

SAIBA O QUE É O MOVIMENTO LEGIÃO DE MARIA

Sra Gema Lucca Escorsin

O que é o movimento?

Levar a glória de Deus, pela santificação às famílias, com seus membros ativos e auxiliares. Pela oração, uma cooperação ativa sob a direção eclesiástica na obra de Maria e da Igreja.
Legião de Maria é, segundo o Manual Oficial da Legião de Maria, uma associação de católicos  que, com a aprovação da Igreja e sob o poderoso comando de Maria Imaculada, Medianeira de todas as graças,  se constituem em Legião para servir na guerra perpetuamente travada pela Igreja contra o mal que existe no mundo. É uma associação que é constituída por um tripé: oração, reunião e trabalho. A reunião dos seus membros acontece uma vez por semana e nessa mesma reunião são-lhes passadas as tarefas que devem concretizar. Nesses trabalhos os legionários espelham-se na humildade de Nossa Senhora e levam o conforto e amor de Deus  a todas as pessoas que dele precisem.
Onde foi fundada
                Na Irlanda em 1921 e se espalhou pelo mundo inteiro, chegando ao Brasil em 1951. O primeiro grupo foi formado no Rio de Janeiro, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, na Rua do Riachuelo. Atualmente está em todo o Brasil, nos mais longínquos lugares, numa expansão continuada.
Na nossa paróquia, temos a imensa alegria ter vários grupos da Legião de Maria, desde os formados por jovens e crianças aos formados por senhores e senhoras de idade.  Não há ainda coordenadores paroquiais, mas os interessados podem procurar os membros deste grupo nas respectivas comunidades.
Qual é o objetivo do movimento?

Qual o caminho para conduzir as famílias à santificação?

Os legionários oferecem à comunidade cristã crescimento espiritual, levado pelas preces e difusão da oração do Terço de Maria em nossa comunidade.

Como atuam os Legionários de Maria?

Realizam visitas a doentes e idosos, fazem a preparação das visitas do sacerdote aos doentes e ações assemelhadas.
Rezam o terço na Igreja, em velórios, colocando sempre o caráter apostólico e missionário da Igreja.
Os legionários se caracterizam pela humildade e simplicidade.

Reuniões: todas as TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS, às 15h00.

" "Quanto melhor é uma pessoa, mais incomoda as pessoas más""
Santo Agostinho